Skip to main content

Você já sabe como revestir a sua escada?
Para lhe ajudar, selecionamos 6 modelos de escadas com diferentes revestimentos em Granito.

Confira:

 

1. Escada com Filetes Frontais

Modelo mais econômico dos seis, seus degraus são revestidos em outro material, geralmente piso, recebendo apenas filetes frontais em granito. Cada filete mede, aproximadamente, 7 cm de largura e pode receber três frisos antiderrapantes para tornar a escada mais segura.

 

2. Escada com Filetes Frontais e Laterais

Muito parecido com o anterior,  este modelo costuma ser utilizado em escadas sem paredes laterais. Aqui, além dos filetes frontais, os degraus também recebem filetes laterais, formando uma espécie de moldura em volta de cada degrau.

 

3. Escada com Base Revestida em Granito

Neste modelo, a Base do degrau é completamente revestida em granito. Muito utilizado em escadas com degrau vazado ou em casos onde o Espelho é tintado ou  revestido em piso.

 

4. Escada com Base e Espelho em Granito – Acabamento Convencional

Escada com degraus completamente revestidos em acabamento convencional, no qual o granito da Base avança em relação ao término do degrau e cria uma aba de, aproximadamente 2 cm, deixando o Espelho recuado.

 

5. Escada com Base e Espelho em Granito – Acabamento 45 graus

Assim como o anterior, os degraus são completamente revestidos em granito, mas este caso, o acabamento consiste em cortar  as peças da Base e do Espelho em um ângulo de 45 graus (meia esquadria) e depois emendá-las na diagonal, onde elas se encontram.
Devido suas emendas imperceptíveis, a escada parece ser feita de uma única peça, do início ao fim.

 

6. Escada Envelopada

Modelo mais lindo de todos! Esse revestimento é muito utilizado em escadas cascata, onde a parte de baixo dos degraus acompanha o formato da escada. Aqui a escada é completamente revestida em granito – base, espelho, lateral e parte inferior, o que dá a impressão de ser escada em granito maciço.

 

Especificações da Escada

Base: também conhecida como Piso da escada, é a superfície onde pisamos.

Espelho: é aquela superfície vertical entre os degraus, na qual batemos com a ponta do nosso pé ao subir.

Rodapé: é aquela peça vertical colocada ao longo da parede, na junção com o piso da escada. Sua função é proteger a parede contra sujeiras e dar acabamento final.

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá, que tal a gente fazer um orçamento sem compromisso? Vamos conversar?