Skip to main content

Os Projetos Residenciais andam cada vez mais compactos, por conta disso, ter uma cozinha com lavanderia conjugada virou tendência e é a realidade de muitas pessoas.

Para dimensionar melhor esses ambientes, com mobiliário adequado e uma decoração organizada, é fundamental fazer um bom planejamento, considerando o seu cotidiano e as suas prioridades. 

Veja 5 ideias para otimizar o seu projeto, deixando-o mais harmônico com cômodos amplos e funcionais.

1. Móveis Planejados 

Utilize móveis planejados com armários multifuncionais e que atendam as suas necessidades para aproveitar cada cantinho dos dois cômodos.

2. Bancada Alongada

Opte por fazer uma Bancada de Pedra Única entre a cozinha e a lavanderia, passando por cima da máquina de lavar, caso ela possua abertura frontal.

3. Coifa / Depurador

Instale coifa ou depurador para filtrar o ar, evitando que o cheiro e a fumaça se espalhem pela casa e passem para as roupas.

4. Decoração

Elabore uma decoração harmônica e personalizada entre os ambientes para deixá-los organizados e funcionais.

5. Divisórias de Ambientes

Para os que preferem dividir os cômodos, existe a opção de meia parede, estilo mureta, e parede inteira com ou sem porta de correr, que podem ser fabricadas em diversos materiais, como: alvenaria, gesso, cobogó, madeira, vidro, cortina ou biombo.

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá, que tal a gente fazer um orçamento sem compromisso? Vamos conversar?